Perguntas frequentes
Qual é o Horário de Funcionamento?
Segunda
08:00 às 18:00
Terça
08:00 às 18:00
Quarta
08:00 às 18:00
Quinta
08:00 às 18:00
Sexta
08:00 às 17:00
Sábado
FECHADO
Domingo
FECHADO
Qual é o prazo de trocas e garantia?
Frete CIF: Somente serão aceitas reclamações de AVARIAS/QUEBRAS e INVERSÕES em até no máximo 48h após a entrega. Orientar o cliente para que ele evidencie a ocorrência com fotos e/ou vídeos enviando via e-mail para sac@rischioto.ind.br e faturamento@rischioto.ind.br ou What’sApp (19) 9 9712- 4264, informando também o número da ETIQUETA SERIAL que está colado no volume / embalagem do produto. IMPORTANTE: Reclamações por FALTA DE PACOTES somente serão aceitas desde que percebidas no ato da entrega e devidamente anotadas no verso do canhoto.
Frete CIF/FOB: Somente serão reconhecidas as FALTAS/AVARIAS que forem percebidas/evidenciadas no ato da entrega à transportadora e mediante registro de observação na minuta de entrega. Caso ocorram inversões de produtos no ato da entrega ao cliente, orientar o mesmo a registrar no verso do manifesto de entrega da transportadora a inversão percebida e encaminhar cópia deste documento para a LOGÍSTICA RISCHIOTO via e-mail para: faturamento@rischioto.ind.br ou What’sApp (19) 9 9712- 4264, que fará o contato com a transportadora para apurar e resolver a ocorrência.
Frete Retiras FOB: Como neste caso a responsabilidade do transporte é 100% do cliente, não serão aceitas reclamações nesta modalidade de transporte.
OBSERVAÇÃO: Casos pontuais e que não se enquadrem nos tópicos acima, serão tratados diretamente pelo DEPTO.COMERCIAL.
O que é BPA FREE?
BPA Free” significa que o produto não contém Bisfenol A (BPA), uma substância química usada na fabricação de plásticos e resinas.O BPA é um composto controverso porque estudos sugerem que ele pode migrar para os alimentos ou bebidas e ser ingerido, o que pode causar preocupações de saúde, como problemas hormonais e outras complicações. Por isso, nossos produtos agora são rotulados como “BPA Free”, indicando que foram feitos sem essa substância, tornando-os uma opção mais segura, especialmente para bebês e crianças.
Quantos KG suportam a Poltrona e Cadeira da Rischioto?
A poltrona e a cadeira da Rischioto foram projetadas para suportar até 154 kg de forma estática, garantindo segurança e conforto no uso residencial. Ambas possuem certificação do INMETRO, atestando sua qualidade e conformidade com os padrões exigidos.
Posso utilizar o pote plástico para carameziliar alimentos?
Não é recomendável usar potes plásticos para caramelizar alimentos, especialmente em temperaturas altas, como as necessárias para o processo de caramelização (geralmente acima de 160°C). A maioria dos plásticos comuns não é projetada para suportar temperaturas tão elevadas e pode deformar ou até derreter.
Posso aquecer o alimento com pote totalmente fechado?
Não é recomendado aquecer alimentos em potes totalmente fechados, especialmente se o recipiente não for projetado para esse fim. Quando você aquece um pote fechado, o vapor gerado pelo alimento não tem para onde escapar, o que pode causar aumento de pressão dentro do recipiente. Isso pode resultar em um acidente, como a abertura repentina do pote ou até mesmo a ruptura do material, dependendo do tipo de recipiente.